sábado, 29 de agosto de 2015

BELEZA : Como ficar ruiva



Como se tornar ruiva




 


METAMORFOSE

Muitas vezes, morenas, castanhas ou loiras, a cor ganha uma rotina e caímos em uma mesmice, é quando se pede uma mudança radical.
Ou uma repaginada.


Loiras





Para uma loira não é tão complicado assim se chegar num tom vermelho ou alaranjado, porque cabelos claros pegam facilmente uma coloração viva sem necessidade de descoloração prévia.
Mas e as morenas?






Para as morenas, de tons pretos a castanho claro o processo exige mais trabalho, visto que fios escuros não vão se tingir mais claros tão facilmente.



Sugerimos antes de se tentar uma decapagem que é um processo mais agressivo ir clareando as nuances gradativamente com um produto mais leve como o Biondina.




O resultado é passo a passo, mas se chega lá.






Contudo, se você não tem paciência ou tempo para esperar, e prefere algo mais definitivo e rápido, a descoloração obtém resultados imediatos, porém são necessários alguns cuidados.


SAGA RUIVA 


Até escolher seu tom favorito verifique se seu cabelo está pronto para receber a tinta sem necessitar de nenhum procedimento prévio como citado acima.
Obs- Os vermelhos populares de farmácia não trarão necessariamente um tom natural e sim um vermelho mais vivo, por isso escolha o seu tom favorito com cuidado.


Se foi necessária uma descoloração prévia é preciso cuidado e manutenção com hidratação e nutrição para evitar que o cabelo sofra com os efeitos da química e fique muito danificado.
Pense bem antes de tomar uma decisão, a qual seja agressiva para seu cabelo e você vá se arrepender depois.



Para obter um tom de ruivo o mais natural possível


Se você quer ficar ruiva fuja das tintas comuns de farmácia, elas não tem o tom exato, sempre vão puxar pro vermelho vivo como borgonha, acaju e etc, e se não é o que procura o segredo é pesquisar marcas profissionais.
Então consulte um especialista para que ele possa te informar qual tinta seria melhor aplicada e quais seriam os melhores cuidados no seu caso.
Para um tom ruivo totalmente natural a tinta da Color Perfect 7.4 com água oxigenada 30 é a mais indicada.





E SEJA RUIVA






Nota: Se for descolorir o cabelo recomendamos que usem um pó descolorante e uma ox de uso profissional, pois danificam bem menos.
Um bom exemplo é a da Amend.




Seu cabelo também vai ficar frágil com esse processo e exigir muitos cuidados depois, ou seja, prepare os cremes e óleos de tratamento profissional para a manutenção da beleza dos fios e não vai se arrepender.






Uma dica: A vocês, que querem ficar ruivas, é recomendado que se preparem, não é fácil nem barato, o tom fica lindo mas precisa de manutenção, pois desbota, e exige retoque a cada 15 dias, pra manter a nuance viva.









Um tonalizante é imprescindível para deixar a cor bonita enquanto você espera o tempo de retoque da tinta, ele não tem amônia, mas no caso de cabelos já tingidos e desbotados ativa a cor temporariamente, o que é a solução perfeita.
O tom dele é bem forte, por isso basta misturar ao creme de tratamento até ficar um laranja médio, ou ao seu gosto, aplicar no cabelo e deixar uma hora, além de deixar super brilhante, ao mesmo tempo em que hidrata reaviva a cor.
Indicamos Keraton.






& Garota Veneno da Lola Cosmetics, um tonalizante muito vivo, e com uma cor incrível.










Lembrando que tonalizante não é tinta por isso ele desbota em menos lavagens que a coloração comum e não pega em cabelos escuros e virgens, apenas em cabelos já tingidos e que estejam claros o suficiente, virgens ou não.
Há vários tons de ruivo, do mais claro ou mais escuro, escolha o que mais combina com você.















Vale ressaltar que o tom do ruivo muda muito conforme a luz e ambiente, ou seja ele pode parecer mais laranja na luz e mais marrom na penumbra, mas a beleza é única.
A atriz Jane Levy. Sem luz:




Com a luz do flash:





Para pessoas que não entendem muito de cor, ruivas claríssimas são facilmente confundidas com loiras, mas não é nem de perto a mesma coisa.
A atriz Deborah Ann Woll que tem um tom de ruivo claro:






Julianne Moore que possui um tom natural:






A ruivíssima Isla Fisher:






Alicia Witt que é ruiva desde o nascimento:






Lindsay Lohan também ruiva natural:






E Nicole Kidman em sua cor natural, o ruivo claro:







Dive com seu ruivo, "ginger". 



TINTURAS INDICADAS


A você que quer ficar ruiva

Segue uma lista de Tintas com tons acobreados.
(Lembrando que cada cabelo é de uma forma, ou seja uma tinta pode pegar mais fácil em determinado cabelo e não em outro, e cabe a você de acordo com o seu tom natural escolher a que se adeque melhor)


Tintas:
Majirel  7.4 ou 8.34
Alfaparf  8.34 ou 8.4 ou 7.4
Color perfect  6.4, 7.4 ou 8.4
Keune  7.43 ou 7.44
Acquaflora  8.4
 


Tonalizantes:
Color Touch 7.43 + emulsão vol 10
C. kamura cor conhaque ou
C. Kamura cor cobre + máscara branca
Keraton cor cobre +  máscara branca
Keraton cor conhaque +  máscara branca
Surya Henna

Lola Garota Veneno  +  máscara branca
 


As opções de tom obtidos variam da cor natural do seu cabelo, se você já é loira não é necessário um ruivo tão claro porque a cor do seu cabelo estará mais próxima de obter o ruivo, se tem o cabelo mais escuro os tons mais vivos são os mais indicados na primeira vez até que se chegue no tom desejado, se for muito escuro consulte um profissional de sua confiança para melhor resultado.


"Ruivas: Para aqueles homens corajosos o suficiente para brincar com fogo."













KISS KISS










Sigam nas redes:

Twitter

Facebook



BEIJO DA RUIVA.






Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.