sábado, 29 de agosto de 2015

BELEZA : Sobre a Saga ruiva



Como se tornar ruiva?




 


METAMORFOSE

Muitas vezes, morenas, castanhas ou loiras, a cor ganha uma rotina e caímos em uma mesmice, é quando se pede uma mudança radical.
Ou uma repaginada.


Loiras





Para uma loira não é tão complicado assim se chegar num tom vermelho ou alaranjado, porque cabelos claros pegam facilmente uma coloração viva sem necessidade de descoloração prévia.
Mas e as morenas?






Para as morenas, de tons pretos a castanho claro o processo exige mais trabalho, visto que fios escuros não vão se tingir  tão facilmente. Sugerimos antes de se tentar uma decapagem que é um processo mais agressivo ir clareando as nuances gradativamente com um produto mais leve como o Biondina.




O resultado é passo a passo, mas se chega lá.






Contudo, se você não tem paciência ou tempo para esperar, e prefere algo mais definitivo e rápido, a descoloração obtém resultados imediatos e claríssimos, porém são necessários alguns cuidados.







SAGA RUIVA 


Até escolher seu tom favorito verifique se seu cabelo está pronto para receber a tinta sem necessitar de nenhum procedimento prévio como citado acima.
Obs- Os vermelhos populares de farmácia não trarão necessariamente um tom natural e sim um vermelho mais vivo, por isso escolha o seu tom favorito com cuidado.


Se foi necessária uma descoloração prévia é preciso cuidado e manutenção com hidratação e nutrição para evitar que o cabelo sofra com os efeitos da química e fique muito danificado.
Pense bem antes de tomar uma decisão a qual seja agressiva para seu cabelo e você vá se arrepender depois.



Para obter um tom de ruivo o mais natural possível


Se você quer ficar ruiva num tom natural fuja das tintas comuns de farmácia, elas não tem o tom exato, sempre vão puxar pro vermelho vivo como borgonha, acaju e etc, e se não é o que procura o segredo é pesquisar marcas profissionais.
Então consulte um especialista para que ele possa te informar qual tinta seria melhor aplicada e quais seriam os melhores cuidados no seu caso.
Para um tom ruivo totalmente natural uma boa indicação é a tinta da Color Perfect 7.4 com água oxigenada 30.





E SEJA RUIVA






Nota: Se for descolorir o cabelo recomendamos que usem um pó descolorante e uma ox de uso profissional, pois danificam bem menos.
Uma boa sugestão é a da Amend.




Seu cabelo também vai ficar frágil com esse processo e exigir muitos cuidados depois, ou seja, prepare os cremes e óleos de tratamento profissional para a manutenção da beleza dos fios e não irá se arrepender.
Uma dica: A vocês, que querem ficar ruivas, é recomendado que se preparem, não é fácil nem barato, o tom fica lindo mas precisa de manutenção, pois desbota, e exige retoque a cada 15 dias, pra manter a nuance viva.








Um tonalizante é imprescindível para deixar a cor bonita enquanto você espera o tempo de retoque da tinta, ele não tem amônia, mas no caso de cabelos já tingidos e desbotados ativa a cor temporariamente, o que é a solução perfeita.
O tom dele é bem forte, por isso basta misturar ao creme de tratamento até ficar um laranja médio, ou ao seu gosto, aplicar no cabelo e deixar uma hora, além de deixar super brilhante, ao mesmo tempo em que hidrata reaviva a cor.
Uma indicação eficaz é o Keraton.






& o Garota Veneno da Lola Cosmetics, um tonalizante muito vivo, e com uma cor incrível.










Lembrando que tonalizante não é tinta por isso ele desbota em menos lavagens que a coloração comum e não pega em cabelos escuros e virgens, apenas em cabelos já tingidos e que estejam claros o suficiente, virgens ou não.
Há vários tons de ruivo, do mais claro ou mais escuro, escolha o que mais combina com você.











Vale ressaltar que o tom do ruivo muda muito conforme a luz e ambiente, ou seja ele pode parecer mais laranja na luz e mais marrom na penumbra, mas a beleza é única.
A atriz Jane Levy. Sem luz:




Com a luz do flash:





Para pessoas que não entendem muito de cor, ruivas claríssimas são facilmente confundidas com loiras, mas não é nem de perto a mesma coisa.
A atriz Deborah Ann Woll que tem um tom de ruivo claro:






Julianne Moore que possui um tom natural:






A ruivíssima Isla Fisher:






Alicia Witt que é ruiva desde o nascimento:






Lindsay Lohan também ruiva natural:






E Nicole Kidman em sua cor natural, o ruivo claro:







Dive com seu ruivo, "ginger". 



TINTURAS INDICADAS


A você que quer ficar ruiva

Segue uma lista de Tintas indicadas com os tons.
(Lembrando que cada cabelo é único, ou seja uma tinta pode pegar facilmente em determinado cabelo e diferente em outro, e cabe a você de acordo com o seu tom natural escolher a que se adeque)


Tintas:
Majirel  7.4 ou 8.34
Alfaparf  8.34 ou 8.4 ou 7.4
Color perfect  6.4, 7.4 ou 8.4
Keune  7.43 ou 7.44
Acquaflora  8.4
 


Tonalizantes:
Color Touch 7.43 + emulsão vol 10
C. kamura cor conhaque ou
C. Kamura cor cobre + máscara branca
Keraton cor cobre  +  máscara branca
Keraton cor conhaque +  máscara branca
Surya Henna

Lola Garota Veneno  +  máscara branca
 


As opções de tons obtidos vão variar conforme o caso e o tom desejado, se possui cabelos muito escuros consulte um profissional de sua confiança para melhor resultado.


"Ruivas: Para aqueles homens corajosos o suficiente para brincar com fogo."









KISS KISS








Sigam nas redes:

Twitter

Facebook



BEIJO DA RUIVA.






2 comentários:

Somente um membro desse blog pode adicionar um comentário

Hi Barbie

  Vi o filme da Barbie Crítica sem spoilers Hi Barbie Barbie 2023 (Greta Gerwig) Com Margot Robbie, Ryan Gosling, Will Ferrell, America Fer...