domingo, 6 de setembro de 2015

MODA: Terninho, blazer e tailleur


Olá meninas.


Já no fim do inverno vamos aproveitar para falar de outro item indispensável no nosso guarda roupa.

 

 Terninho, blazer e tailleur



Num conjunto social ou até casual - tudo depende do look que pretende montar - esta peça é o sonho de 4 entre 10 mulheres, no conceito popular feminino é um traje próprio para os 
ambientes formais, mas na verdade é o inverso, e comporta a todos os ambientes e 
ocasiões.


Qual a diferença entre blazer, terninho e tailleur?

Tradicionalmente chama-se de tailleur (pronuncia-se talhêr) o conjunto feminino de SAIA e paletó, frequentemente confundido com o terno (ou terninho) que designa o conjunto de CALÇA e paletó. Considerado a vestimenta mais clássica e antiga do guarda-roupa feminino, o tailleur surgiu por volta do século 12 onde os casacos e saias compridas eram utilizados como trajes de equitação e possuíam tecidos grossos e pesados, que exigiam mãos masculinas para a sua confecção.
Foi daí que surgiu o nome “tailleur” que em francês significa exatamente “alfaiate”.
Já o blazer é a peça avulsa (apenas a parte de cima) que pode ser usado com calça de alfaiataria em outro tecido ou cor diferente e até mesmo com jeans.



Terninho:





Tailleur:






Blazer:






O antigo terno, tinha de 2 a 3 botões, e o blazer 1 botão, essa diferença quase não se vê mais nas peças modernas, essa marcação dos botões hoje é usada nas peças de alfaiataria, e em lojas especificas.




Tailleur:






Blazer:









Terninho :














Dicas:

Quer esconder o quadril avantajado use o blazer, no caso de preferir o terno completo, deixe o blazer aberto, aposte na camisa social com decote em "V", caso tenha o busto avantajado, cuidado com o decote, e não feche o blazer, pois vai ressaltar o seu busto, a calça social ajuda a disfarçar a barriguinha saliente.






Aqui começa a preocupação, usualmente, recorrente entre as mulheres, de como usar esta peça sem errar, é difícil não errar, mas se observar o desenho do seu corpo, vai aprender como usar a roupa a seu favor.
Na moda atual aposte em cores, pois blazers coloridos estão super em alta.

















Não gosta de roupa social muito fechada? 
Aposte nas peças mais clássicas, com tons mais sóbrios, azul marinho, preto, cinza, e pode  arriscar 
nas estampas, com cores e desenhos.

















Caso pretenda arriscar, opte pelo blazer com uma calça jeans para ambientes informais, pode arriscar no blazer colorido, que está em alta ou um branco que sempre garante um look leve.












O terno completo com a calça ou saia em conjunto, não vai ficar bem em todos os ambientes, mas o blazer cai bem em todos os lugares e ocasiões, a vantagem dele é a produção em cima da peça, que fica despojada e casual com um short, com uma saia, e até com a calça jeans.


Look completo:








Look com calça jeans:












Looks com vestido:
















Looks com short:










Ese e abuse dessa peça maravilhosa que só vai acrescentar beleza em suas produções!



Beijos e até a próxima ;)


 





Um comentário:

Somente um membro desse blog pode adicionar um comentário

Hi Barbie

  Vi o filme da Barbie Crítica sem spoilers Hi Barbie Barbie 2023 (Greta Gerwig) Com Margot Robbie, Ryan Gosling, Will Ferrell, America Fer...