sábado, 17 de dezembro de 2016

Música: Information Society



Uma das bandas dance mais originais da história:


Information Society





Information Society é uma banda americana com um estilo misto de synthpop, techno e freestyle, tendo sido oficialmente formada em finais de 1981 na cidade de Minneapolis.


Formação
A banda formou-se com a união de três músicos e amigos de colegial: Kurt Harland, Paul Robb, e James Cassidy. 
Cinco anos mais tarde Amanda Kramer entrou para o grupo, mas saiu dois anos depois. 
O grupo recebe influências de vários gêneros musicais, porém com maior destaque para a música eletrônica das discotecas dos anos 80. 







"(Tem funcionado até agora
mas ainda não estamos fora de alcance.)

Eu quero saber
O que você está pensando
Há algumas coisas que você não pode esconder
Eu quero saber
O que você está sentindo
Diga-me o que está em sua mente

(Energia pura) 

Aqui estou eu em silêncio
Olhando em volta sem uma pista
Me encontro junto novamente
Sozinho com você
Eu posso ver por trás de seus olhos
As coisas que eu não sei
Se você se esconde de mim
Como pode o nosso amor crescer?

Eu quero saber
O que você está pensando
Há algumas coisas que você não pode esconder
Eu quero saber
O que você está sentindo
Diga-me o que está em sua mente?

Eu sei que eu poderia te quebrar
Mas o que seria bom fazer?
Eu nunca poderia certamente saber
Que o que você diz é verdade
Aqui estou em silêncio
É um jogo que eu tenho que jogar
Você e eu em silêncio
Com nada mais a dizer."  (What's on your mind)


Tornou-se conhecida mundialmente pelas músicas "Running", em 1985, "Repetition" em 1989 e "What's on Your Mind (Pure Energy)".
Entre 1987 e 1988, a banda começou a ganhar maior destaque nos Estados Unidos e Japão, mas especialmente no Brasil, onde o grupo tornou-se um grande sucesso até o desmanche dos membros originais em 1993.








"Imagine se eu dissesse que as vezes preciso de você
Eu preciso de você até hoje
Imagine se eu disssesse que as vezes ouço você chamar meu nome
Imagine se eu dissesse que ainda poderia te amar
Imagine o que você diria
Imagine se eu dissesse que as vezes ainda vejo seu rosto

Pense
Pense sobre as coisas que compartilhamos
Pense em todas as vezes em que nos preocupamos
Quando todas as suas esperanças vieram e se foram
Pense em mim e eu estarei aí

Tem algo no ar que parece inverno
O tipo de inverno que conheciamos
Ontem parece que foi há tanto tempo
Quem poderia contar a distância entre nós
Mas agora eu sei que é verdade
Imagine se eu dissesse que todos os meus sonhos são com você
Pense

Pense em imagens que desenhamos
Pense em todas aquelas canções vazias
Quando você tiver certeza que eu não ousarei
Pense em mim e eu vou embora
Levou um tempo pra eu aprender
Que amor é uma coisa que se conquista
Eu finalmente percebi que é verdade
Que não consigo sem você."  (Think)



O som de Running, um de seus hits mais marcantes:






"Noite quente sozinho eu espero por você
Manhã fria e frágil sozinho e eu choro por você
E quando você finalmente liga
Você encobre seu humor nas sombras.
Esses dias e noites em que fui bom pra você
Não devem ter significado muito pra você
E na noite que eu mais precisei de você
Minhas lamentações caíram em ouvidos surdos.

E eu estou correndo muito pra encontrar
E eu estou correndo muito rápido
E eu estou te dizendo agora pra me deixar
Nosso romance não pode durar
E se algum dia eu precisar te ver
Eu voltarei do passado
Eu voltarei e te encontrarei
Eu não vou te abandonar agora

Agora eu não quero brincar com você
Mas eu não sei o que te dizer
Os dígitos mudam tão lentamente agora
Eu estou indo sozinho..."   (Running)




Fases
Diversas músicas da banda foram temas de novelas e programas brasileiros.
Devido a uma série de desentendimentos entre os três membros, Paul e James saíram da banda em 1993 para construir outras carreiras fora da indústria musical, deixando assim Kurt com os direitos e nome da banda. Ele chegou a fazer um álbum solo em 1997 denominado "Don't Be Afraid".


A canção romântica Slipping Away:






"Bem eu tenho pensado no jeito com que você falava comigo
E agora parece que nós nunca falamos.

Beije-me assim como você me beijaria 
se fosse a última vez.
Abrace-me agora 
como você me abraçou
na primeira vez.

Porque eu posso sentir que você está escapando
E eu não consigo pensar em nada pra dizer
que faça você ficar
Eu posso sentir você escapando.
Escapando.

Agora, posso ver você falando suavemente no telefone outra vez
E cada vez mais você precisa estar sozinha
E parece que eu irrito você apenas por estar por perto
E mesmo quando nós estamos juntos ainda me sinto só.

Porque eu posso sentir que você está indo embora
E eu não consigo pensar em nada pra dizer
com que faça você ficar
Eu posso sentir você escapando.
Escapando."   (Slipping Away)







Em 2006, os velhos integrantes, Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy, discutiram o retorno da banda. 

Kurt Harland, por motivos pessoais, teve de desligar-se do possível retorno do grupo, passando os direitos desta para Paul. Outros dois nomes surgiram então: Christopher Anton e Sonja Myers. O novo grupo, formado por Paul, James, Christopher e Sonja, veio ao Brasil em Agosto de 2006 para um show de flash-back e anunciou um álbum para 2007.
Após isso a banda voltou a formação original.







"Eu estou voltando para você
Como antes
Eu tenho sido um garoto solitário
Desde que eu saí pela sua porta
Se há uma vida para nós
Eu não sei
Mas eu não posso viver assim
Mais.

O tempo que eu passo sozinho não tem nada para dar

É repetição
Eu estou voltando para você
Repetição
A única coisa que eu posso fazer

Eu estou voltando para você
Desta vez para ficar
Se eu aprendi alguma coisa
É que eu não posso me afastar
O tempo que eu passo sozinho não tem nada para dar
A vida que eu levo sozinho não tem como viver em nenhuma parte.

É repetição
Eu estou voltando para você
Repetição
A única coisa que eu posso fazer
E eu ainda posso recordar
Como você me abraçaria
Como uma vasta onda
Quebrando tão devagar.

É repetição
Eu estou voltando para você
Repetição
A única coisa que eu posso fazer
É repetição
E nós podemos ver isto." (Repetition)







Turnês
A banda está sempre muito ativa, fazendo diversos shows pelo mundo.
Fizeram em 2009 shows com a formação original pelo Brasil, como em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, além de participar dos programas da Hebe no SBT e Domingão do Faustão, na Rede Globo, onde uma situação peculiar ocorreu causando polêmica naquela ocasião.
O vocalista Kurt se recusou a responder uma pergunta do apresentador alegando que não fora combinado com ele nenhuma entrevista apenas a apresentação da música.






Em 2012 fizeram novamente turnê no Brasil.

Em 2014 retornaram ao Brasil com a formação original para mais 3 shows, um em Campinas, Rio de Janeiro, Volta Redonda e em Cuiabá, sendo o Show muito bem aceito pelo público.







Em 2016 voltaram se apresentando em São Paulo no Club 33:








"Information não é só batida, é melodia, é emoção, muitos de seus hits me inspiram e até hoje relembro de momentos marcantes da minha vida em que essas canções estiveram presentes. 
Uma banda especial nesse cenário e sempre será.
Estar ali vendo tudo de perto num show imperdível foi sensacional."
Helena Dalillah








VIDA LONGA A INFORMATION

IT IS USELESS TO RESIST US!








                                                 

                                                      É INÚTIL RESISTIR A NÓS













Pure Energy!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente um membro desse blog pode adicionar um comentário

Hi Barbie

  Vi o filme da Barbie Crítica sem spoilers Hi Barbie Barbie 2023 (Greta Gerwig) Com Margot Robbie, Ryan Gosling, Will Ferrell, America Fer...